Clítoris. O termo mais correcto é clítoris e não clitóris, com acento no i e não no ó. Quando, no início de 2009, decidi questionar os meus leitores acerca do que é o clítoris sabia que a consulta não era para ser levada a sério. Acho que todos perceberam. Enumerei várias hipóteses ridículas que associei livremente à palavra e que me faziam sorrir.
.
Não sabia que os votos podiam transitar de categoria. Alguém que votou duma maneira e depois de outra, o blogger mudou o seu voto. Não sabia. Malditos cokies. Um ano depois, é tempo de analisar os resultados.
.
Para a maioria, não absoluta, dos leitores, uma erupção cutânea é o mais provável significado, com trinta e nove por cento. Um joy stick, esta opção menos imaginativa, totalizou dezanove porcento. As hipóteses citrino e doença sexualmente transmissível apuraram cada catorze por cento. Para sete por cento é um disco da Britney Spears, para quatro por cento o nome dum Rei visigodo (se fosse Clitóris era certinha esta opção a mais certa)... apenas um por cento votou numa região vinícola italiana. Ninguém acreditou que pudesse ser o nome dum futebolista brasileiro... calculam mal, pois deve haver, de certeza, um brasileiro chamado Clítoris ou Clitóris.
.
Para ilustrar, batoteiro, ponho uma imagem relativa à minha opção: uma região vinícola italiana. Tenho dito!