digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, junho 16, 2006

Mentir

Apetece-me mentir, porque a mentira parece não ter fundo. Mais profunda é a fantasia. Parecem-se, mas não são a mesma coisa. O poço mais comprido é o do delírio. E sem fim é a realidade. Mas a realidade é chata e quase sempre plana e sem sobressaltos... por isso é que surpreende e ultrapassa a ficção.
Apetece-me mentir sem dó nem piedade nem remorsos. Apetece-me mentir, porque estou triste e ressabiado. Mentir e encostar a cabeça antes de dormir e não ter pesadelos é o meu desejo. Um derradeiro desejo. Um feitiço. Apetece-me mentir, mas estou consciente. Não me engano. Não será fantasia, será, então crueldade. Não me engano. Não será delírio. Apetece-me mentir e se o fizer vou sofrer. Sofre-se sempre quando se mente. Que enjôo! Vou vomitar-me... Estou tão feio! Apetece-me mentir, mas o espelho não deixa. Quem me dera fechar os olhos para não ver, mas vejo-me ainda às escuras e dói-me o coração. Não me engano. Sei que me apetece dormir e mentir. Hoje o dia vai ser longo. Vou partir o espelho e mentir-lhe. Pode ser que resulte.

8 comentários:

Anónimo disse...

És um mentiroso? Não és nada...és um inventor de ideias e de ideais ;)

João Barbosa disse...

Uma mentira: não ligo ao futebol.
Outra mentira: ligo ao futebol.
Uma verdade: adoro o meu Belenenses!

Anónimo disse...

MENTIROSO..

João Barbosa disse...

Adoro o Belenenses, não sou é doente.

Anónimo disse...

ups.. gaffe. Mentiroso por não ligares ao futebol.
Do Belenenses já sabemos, até ficaste turco quando desceu à liga de honra.

perdida em Faro disse...

Deixo-te uma frase de um "amigo" meu: "Quanto menos me olho ao espelho, mais de acordo me sinto comigo próprio"

perdida em Faro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ana Fonseca disse...

Fiquei agradavelmente surpreendida por saber que és do Belenenses! Num mundo em que se é do Benfica ou do Sporting (vá... ou do Porto!), um dos meus melhores amigos partilha a tua paixão clubistica! Tenho uma grande simpatia pelo Belenenses!