Apetece-me mentir, porque a mentira parece não ter fundo. Mais profunda é a fantasia. Parecem-se, mas não são a mesma coisa. O poço mais comprido é o do delírio. E sem fim é a realidade. Mas a realidade é chata e quase sempre plana e sem sobressaltos... por isso é que surpreende e ultrapassa a ficção.
Apetece-me mentir sem dó nem piedade nem remorsos. Apetece-me mentir, porque estou triste e ressabiado. Mentir e encostar a cabeça antes de dormir e não ter pesadelos é o meu desejo. Um derradeiro desejo. Um feitiço. Apetece-me mentir, mas estou consciente. Não me engano. Não será fantasia, será, então crueldade. Não me engano. Não será delírio. Apetece-me mentir e se o fizer vou sofrer. Sofre-se sempre quando se mente. Que enjôo! Vou vomitar-me... Estou tão feio! Apetece-me mentir, mas o espelho não deixa. Quem me dera fechar os olhos para não ver, mas vejo-me ainda às escuras e dói-me o coração. Não me engano. Sei que me apetece dormir e mentir. Hoje o dia vai ser longo. Vou partir o espelho e mentir-lhe. Pode ser que resulte.
8 comentários:
És um mentiroso? Não és nada...és um inventor de ideias e de ideais ;)
Uma mentira: não ligo ao futebol.
Outra mentira: ligo ao futebol.
Uma verdade: adoro o meu Belenenses!
MENTIROSO..
Adoro o Belenenses, não sou é doente.
ups.. gaffe. Mentiroso por não ligares ao futebol.
Do Belenenses já sabemos, até ficaste turco quando desceu à liga de honra.
Deixo-te uma frase de um "amigo" meu: "Quanto menos me olho ao espelho, mais de acordo me sinto comigo próprio"
Fiquei agradavelmente surpreendida por saber que és do Belenenses! Num mundo em que se é do Benfica ou do Sporting (vá... ou do Porto!), um dos meus melhores amigos partilha a tua paixão clubistica! Tenho uma grande simpatia pelo Belenenses!
Enviar um comentário