digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, julho 26, 2015

Dança-se até depois de se apagarem as luzes

.
Entre o ir e o como ir e o deixar ir e o deixar-me ficar. Quando se dança não se anda. Quando se tropeça não se dança. Andar aos tropeções, já muitas vezes. Os dentinhos e o coração, parti-os sempre.
.
Quando não bate aqui é porque bate noutro lado ou para outro lado, o meu bate fraquinho, dorido de arritmia, não marca dança por cansado de desamor… mais fraco e mais fraco. Se ainda o oiço lamentando-se é porque ainda estou por ficar. Um dia fica pelo caminho.
.
Matando-o devagarinho, com beijos e crueldades. Da surdez e dos olhos que batem, dos ouvidos falsos e da boca vingativa. Não importando se em dor ou de amor esforçado e tão cansado que.
.
Numa rajada de pregos, abraçou-os a todo chorando. Perdição terem sido só verbos e seus sopros, guardados por chamas frias de gelo escaldante.
.
O coração aconchegou-se, engoliu-os e um nó desceu pela goela. Perdição ter sido por dentro, e por não ser também corredio.
.
Cansado de cansaços e no repouso, o rebuliço por qualquer coisa que se ouviu e começou por um pedido de desculpas.
.
Não é amor. Não é. Amor não morde. Fica-se para se pouparem lenços de papel e finge-se mais um bocado, sabendo que adiante haverá um castigo, ainda que. E até possa que.
.
Não é fita e avista-se:
.
– The End.
.
Não se acaba, adormeço antes do final palerma.
.
Paragem cardiorrespiratória, dir-se-á do amor sem fôlego.
.
A flor dos olhos vai perdendo a luz.
.
E as pessoas morrem aos momentos.

Sem comentários: