digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, julho 16, 2015

A queda de que me joguei e salto sempre

.
É mais fácil ser-se do favor. É mais fácil ser-se do contra. E é tão fácil dizer-se diferente, concordar divergindo e desviando no aceitar.
.
Onde estou?
.
Monárquico distraído, republicano preguiçoso e cansado de explicar a quem não quer ouvir.
.
Onde estou?
.
Talvez nos cínicos. Talvez até nos hipócritas. Nos medrosos, certamente nos merdosos.
.
Onde estou?
.
Nos tolos. Nos que acreditam em qualquer coisa aparentemente possível. Nos da bondade de boca e barriga cheias, de bolsos vazios. Nos que acreditam terem uma importancizinhar.
.
Nos peremptórios. Nos das excepções. Asseado por fora e sujo para dentro. Dolorido e lastimoso: chame-se índole e consciência.
.
Voz em frequência modelada: social-cristão para ser revolucionário e poder agradar ao mundo.
.
O mundo não se importa. Importo-me e espero que alguém se importe. Não importo, nem preciso de me preocupar com gregos e troianos.
.
Social-cristão, a coisa imprecisa e fácil de pronunciar.
.
E é tão fácil dizer-me diferente, concordar divergindo e desviando no aceitar.
.
Tão simples como ser do favor e da contestação, só que numa névoa – dispensável, mas obrigatória – de ridículo.
.
Onde estou?
.
Onde me deixam estar.
.
Provavelmente tem a ver:
.
– O meu futuro é aquilo que se viu.
.
.
.
Nota: Obrigado Fernando Tordo por este último verso.

Sem comentários: