digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, março 11, 2015

Limões

.
Logo penso nisso, na doçura dos limões e na sombra das suas árvores nas manhãs do nada.
.
Acordo no nada e sou dez centímetros sobre a realidade, não sei se por torpor, desencarne ou confusão.
.
Sol amarelo no azul claro do fim de Inverno. Prepara-se a festa e desejo que uma espaçonave extraterrestre me livre da Primavera – cansativamente adolescente.
.
Farto, dificulto-me. Viver-me é cansativo, coração enlatado, estômago agoniado pelos cheiros, cabeça impaciente – a vida que não chega.
.
Sem missão ou fim. Que faço aqui, não faço nada?
.
Existo como um entardecer chuvoso, enquanto os candeeiros da rua se não acendem.
.
Penso nos limões e nas sombras dos limoeiros, não me animo. Guardo para mais tarde.
.
As gavetas que se esquecem fechadas têm uma alegria. Aí guardarei os limões e a sombra.
.
Que não me lembre e não procure.

Sem comentários: