digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, outubro 10, 2014

Legendas duma viagem ao Douro

.
Na paisagem, divido-me entre o Alentejo e o Douro. No vinho encanto-me na fonte da touriga francesa.
.
Rufete soa a instrumento de sopro, pode ser o silvo do sisão, que vive a Sul e a Norte.
.
No Alentejo o azeite é doce e no Douro espevita um leve picante.
.
O rio podia ser de ouro, mas é Duris, é mais do que raro.
.
Entre Tejo e Guadiana quase todo o ano. Mandaram-me ir dar uma curva... Não dei, deu-me o Douro.
.


Sem comentários: