digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Coisas de gaja com um gajo

Convidei-a para um café:
- Queres ir tomar um cafezinho um destes dias?
- Queres mesmo que te responda? Desaparece.
Desapareci e ela ficou zangada. Julgo que o mal que lhe fiz foi ter sido seu namorado.

Convidei-a para voltar a tomar café:
- Havemos de repetir, voltar a tomar um cafezinho...
- Não dá! Tenho namorado.
- E então, que tem isso? Não te pedi namoro.
- Já te disse, tenho namorado.
Desapareci. Fiquei a achar que o namorado a seguia e lhe batia.

Convidou-me para tomar café:
- Queres vir tomar café?
- Não dá. Ando muito ocupado. Sempre a ir para fora em reportagem. Saio cedo e volto tarde.
- Então, e no fim-de-semana?
- Epá. No sábado tenho compromissos religiosos, depois costumo ir sempre jantar com um grupo de amigos. O domingo é mesmo para descansar e recuperar da véspera.
- Então, se não queres, não queiras. Nunca mais te convido. Depois não te queixes.
Safei-me da melga. Nunca mais me falou. Fiquei agradecido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Diálogos hilariantes :) Gosto de diálogos. E dos teus... gosto muito. Um miminho*