digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, junho 08, 2007

Pequenos amores

Os amores pequeninos são maiores, porque resistem a tudo. A adversidade passa-lhe por cima ou não os vê. Os amores pequeninos resistem, não têm compromissos nem grandes sonhos e, por isso, podem ir mais longe. Os grandes amores desejam muito e partem-se em dores e desilusões. Os grandes amores são frágeis e quebradiços. Tudo o que é não é o que parece nem o que a vontade deseja. Os meus amores nascem todos grandes e aspiram ao divino. Nenhum medra e morrem jovens, imaturos, sem glória nem brilho. Desejo menos, desejo nada, mas acontece sempre grande. Por mim não amaria vez nenhuma nem teria amado, para ser virgem toda a vida, para não conhecer o doce nem o amargo ou a amplitude. Tudo em mim se parte e falece. Talvez um dia nasça para mim o mais minúsculo amor para que tenha a mais ampla alegria.

1 comentário:

moonlover disse...

Os grandes amores trazem maiores expectativas que dificilmente se conseguem concretizar.