digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, junho 08, 2007

Peixe-homem

Quero ser um peixe numa piscina. Evoco a herança numa piscina nos incontáveis percursos na piscina, nos repetivos caminhos de vinte e cinco metros, na monotonia de azul claro e nas voltas ao sinal dos tês. Quero ser um peixe e não um cetáceo, apesar de respirar fora de água. Quero ser o único peixe que nada em crawl. Nado indefinidamente em crawl... cinquenta piscinas a respirar para a direita e cinquenta piscinas a fazê-lo para a esquerda. Quero ser o único peixe que respira fora de água. Não tenho guelras nem escamas. Tenho pulmões e nado crawl. Nado nu e nada em mim se parece com um peixe, apenas a vontade de ser peixe.

2 comentários:

moonlover disse...

Agora entendo porque não gostas de COMER peixe ;)

João Barbosa disse...

Não é não gostar de comer peixe. mas ter intolerância olfativa e depois rejeição ao sabor.