digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, novembro 05, 2006

Adolescência


Tenho saudades do Verão! A falta que sinto não é do calor nem do Sol nem dos corpos, mas da liberdade. A liberdade do Verão é desenfreada!
Bem sei que tudo o que é desenfreado é opressivo. Sei! Nada é perfeito neste azul. Sinto falta dos dias de indolência, das tardes de calma, da despreocupação sem horizonte. O Verão é uma adolescência, sem as dependências da infância nem as responsabilidades da idade maior.
Tenho saudades de quando o Verão era o ano todo e dançava noite fora todas as noites e levantava-me quando o sono terminava. A vida acabou-me com o estio e agora sou adulto. Não sei a minha idade, mas devo ser crescido o suficiente para não ter Verão.
Quero dançar até as pernas se movimentarem ritmadas por si e o coração ter a mesma batida escutada pelas orelhas, suar frenético em transe feliz. Feliz porque é Verão e amanhã só significa outro dia e nada mais.
Se tiver alguém perto de mim, melhor. No Verão nunca se está sozinho e estar só não é viver a solidão. Quero dançar na praia, na pista, no campo, no carro, em casa, em toda a parte... levar a vida a dançar e a sorrir. O Verão é a liberdade, a adolescência da vida.

Nota: Este texto é dedicado a Julho e Agosto.

6 comentários:

Azzrael disse...

Verão!! Ai o Verão... O não ter de acordar, o não ter de dormir, o não ter cuidado de vestir, de comer, de responsabilizar. Essa bendita época em que tudo gira à volta do nosso conforto e do nosso bem estar, altura em podemos ser um pouco egocentricos, o suficiente para nos sentirmos livres e bem. E se ao nosso lado tivermos alguém que partilhe do nosso Verão tanto melhor, ai o Verão gira à volta dos dois...
Gosto bastante do teu blog! parabéns!

Anónimo disse...

Ora bolas, que o rapaz é inconstante!!! Quando era Verão, muitos dos teus textos eram a desejar o frio, a chuva e as roupinhas quentes e mais isto e mais aquilo, claro está com a tua boa escrita, não era assim à toa. Pois agora que é Outono fazes textos com saudades do Verão????
"Tadinho" do S. Pedro, não consegue agradar a esta malta :)

João Barbosa disse...

azzrael: obrigado pelas tuas palavras.

gi: obrigado pela tua assiduidade e constância.

Anónimo disse...

"Não sei a minha idade, mas devo ser crescido o suficiente para não ter Verão."
"Se tiver alguém perto de mim, melhor. No Verão nunca se está sozinho e estar só não é viver a solidão."
Gostei muito, não só destas duas frases mas acima de tudo destas duas frases...
não gostei da música mas entendo que fizesse sentido com o texto, aliás eu nem tenho que gostar disto, tu é que tens...eheh!
até ao verão..

João Barbosa disse...

Tânia: obrigado pelas tuas palavras. Fiquei a saber que não gostas de trance... tem a ver com o texto, com aquilo que penso. No entanto, os textos são dos leitores, que os interpretam como querem e o podem ouvir e julgar melhor com a música e vídeo que entenderem melhor. As associações de imagem e som são minhas, mas os imaginários são vossos quando estão frente a frente com as coisas.

Folha de alface disse...

Bibó Berõm!