digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, outubro 04, 2006

A noite feliz

Queria que todas as minhas noites fossem frias e pacatas para os ossos se sentirem. Há vezes em que o luar está ao alcance das mãos e a vida tropeça na escuridão onde não chega. Ou então queria que fossem tormentosas. Não sei bem o que queria, sei que alguma dor é precisa para haver noite e prazer.
Para mim chega a luz que me dá, e tanto se me dá que chova, porque o importante é a noite. Se houver um frio a estalar os ossos tenho uma vida mais forte, porque sei que ainda posso morrer ou partir-me.
O bruá das ondas, o troar dos trovões não me amedrontam mais do que o uivo ou um silvo. A noite é uma solidão companheira e um golpe de esvaziar a vida. Não me importo desde que a sinta e tenha alguma dor.

3 comentários:

moonlover disse...

Queria que, em todas as minhas noites, visse o luar, ouvisse as ondas como agora as oiço! agora vivo juntinho ao mar, é magnifico o som das marés vivas e em noites luminosas fica perfeito.
Gostei mt do texto e da foto ;)

Anónimo disse...

Amo a noite e tenho pena que ela me canse tanto e me impeça assim de ser tão saudável...só quem vive à noite ou mais de noite sabe os prazeres e oos malefícios dessa deusa endiabrada...lá vou eu para mais uma e a lua que cresce e está ao alcance dos corações que querem amar de forma DESENFREADA.UFA! Vou mas de coração cheio e de olho preenchido...obrigada pelo bom texto e por uma imagem de uma noite assim iluminada..

Anónimo disse...

Tão, mas tão, bonito... Este é daqueles que apetece ler todos os dias, João querido! Beijo teimoso para ti.