digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Um beijo do cimo do Chrysler Building

Não me importava de ter uma janela triangular lá no alto. Será que te veria a acenar-me do outro lado do Atlântico? Que sono se tem no cimo do edifício da Chrysler?
Na escala gigante a art déco até se consome, porque se dilui. Afogar-me-ia nela se me deixasses tê-la. Dá-me um dos teus abraços e não me mando para baixo como um avião de papel.
Não sou gato de telhados tão altos, mas ali poderia tocar na Lua e encostar a cabeça no teu ombro. Lá tão em cima, as lágrimas sobem, em vez de cairem... tenho a certeza. Lá em cima não há tristeza. Lá em cima estaria mais perto de ti. Sei que te veria a acenando-me do outro lado do Atlântico.
Por mim haveria uma carreira de beijos entre o edifício da Chrysler e a Torre de Belém. Entre a minha alma e o teu coração. Do ar para a água. Da realidade para a fantasia. Por mim dormia a sesta todos os dias num quarto com janelas triangulares, depois de te ver acenar do outro lado do Atlântico.

13 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo o texto está lindissimo. E o Chrysler é espectacular mesmo. Que saudades me causaste...
A carreira de beijos entre este e a Torre de Belém é que enfim.. tudo é possivel ;))

Anónimo disse...

Venho para aqui ler os pedaços de histórias que já não me posso permitir a escrever.
Por um lado faz-me bem, ler coisas identicas na forma àquilo que eu escreveria, se me fosse dada permissão para tal.
Por outro faz-me mal, saber que não me é permitido criar tais sensações em quem quereria, através das palavras.

Que continuem os excelentes textos por aqui. Nós por cá continuaremos a passear, com maior ou menor visibilidade.

Anónimo disse...

só um gajo muito calhau não gosta da imagem de uma carreira de beijinho para a torre de Belém.

Anónimo disse...

Penso que não seja para mim essa ó "miuda gira e esperta".Como só aqui existem dois comentários parece que sim. Se és "gira e esperta" (sinceramente duvido por esse "off topic") vê se aprendes a ler pois não disse que não gostava dessa metáfora. E isto é para sendo bem educado.

Anónimo disse...

tu és mau. tu és muito mau, ó turco. grrrrr. tremo de medo. ui.... grrr...

Anónimo disse...

do cimo do dito chrysler building vê-se panorama, quem sabe a possibilidade de uma imensidão, (momento cósmico? não conheço) declaradamente uma vertigem, falavam dum beijooooo? torre de belém? bolo de noiva? que chatos!!!!

Anónimo disse...

sei que nao responde a anonimos mas queria me desculpar te causei muito sofreres amim e a ti. Nao se atreva a responder essa mensagem se quiser lee e deleta! Desculpa fui imbecil e tudo o mais. Nao era para tanto soh fiquei com raiva de ti por te querer demais....bom chega jah disse muita besteira! Mas continuo muito louca da cabeca para acreditar em tudo isso.
um beijo

João Barbosa disse...

vai aqui uma festa!...

Anónimo disse...

O texto está muito bom...os comentários também! Mas grande salsa, para aqui vai...

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

só um turco pra se rir sem ser por nada

perdida em Faro disse...

Só quero entrar nesta saladeira para dizer que gostei muito do texto. João Barbosa e infotocopiável no seu melhor!
Quanto ao resto, abstenho-me/recuso-me a comentar, mas muito bom texto...

perdida em Faro disse...

"Dá-me um dos teus abraços e não me mando para baixo como um avião de papel." Muito bom...