digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, setembro 24, 2006

Américas














Estou cansado! Voar é belo e fatigante. Os meus olhos estão saturados! Nunca tinha estado no Rio de Janeiro... não conheci os cariocas, por mais que gritasse do alto, ninguém ouve a voz nem entende o sotaque dum português voador. Perdi-me, mas não de amores. Não encontrei o Corcovado! Roubam tudo no Rio de Janeiro!... Encantei-me com as águas e o litoral. Perdi-me nas ruas e espequei sobre uma espécie de ovo, que afinal é um campo de futebol. Tenho de lá voltar, mas com mais tempo... a ver se aterro e percorro as ruas e conheço as gentes. O Brasil é terra simpática.
Em Nova Iorque encontra-se tudo! Até a Estátua da Liberdade!... Ela não foge nem deixa que a roubem... onde está também não é o Bronx... Não me fiquei na desolação da ilha mínima e fui ao centro, mas as vertígens mandaram-me de volta. Não é cidade que se mire de cima!... Mais vale ser pequenino em baixo!

Sem comentários: