digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Mefistófeles

Mefistófeles odeia a luz. Estava eu aqui na penumbra e pareceu-me ouvir uma voz baixinha a sussurrar-me, a pedir-me que chegasse mais para dentro da escuridão, pois tinha um negócio a porpor-me. A criatura tinha um hálito pungente, exalando odores sufurosos. A criatura aparentava um nobre propósito e deu-me importância aos sonhos, contradições e desesperos. Queria a minha alma em troca do que eu quisesse.
Era Mefistófeles, o amigo de Fausto. Há quem diga que é a encarnação do Diabo e quem garanta que é o próprio Demónio. Eu não acredito no Demo! O mais provável, é Mefistófeles estar apenas errante e confundido... ou então anda na brincadeira com os incautos!
Era Mefistófeles, o amigo de Fausto. Estava eu aqui na penumbra e ele a pedir-me que o seguisse para mais dentro no escuro. Tinha um negócio a propor-me, mas eu nada tinha para mercar. Sorri e rezei por ele. Era Mefistófeles e eu sou seu amigo.

2 comentários:

perdida em Faro disse...

Mefistófeles é um nome poderoso e com o qual se respeita o respeito. Não por ser o Demo ou uma figura demoníaca no sentido católico ou cristão da coisa mas sim por ser uma entidade da qual se conhecem poucos feitos alegres. Não é ele quem castiga, é a ele que se mandam os castigados, o que é mais assustador. Ele está acima do juíz que dá a pena.
Está muita luz a sudoeste e mefistófles aqui há muitos mas são os pretensos.

perdida em Faro disse...

Mefistófeles é um nome poderoso e com o qual se respeita o respeito. Não por ser o Demo ou uma figura demoníaca no sentido católico ou cristão da coisa mas sim por ser uma entidade da qual se conhecem poucos feitos alegres. Não é ele quem castiga, é a ele que se mandam os castigados, o que é mais assustador. Ele está acima do juíz que dá a pena.
Está muita luz a sudoeste e mefistófles aqui há muitos mas são os pretensos.