digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Marinharias

Quero ser marinheiro e estar num porto a Sul do Equador. Marinheiro de água salgada e com a pele queimada pelo Sol e curtida pelo sal. Marinheiro amante das mulheres de todas as cores em todos os cais, em todos os portos, em todos os meses, de todos os afectos.
Quero ser marinheiro para saber onde estou pelo cheiro da água. Marinheiro de cabos e amarras. Marinheiro só e camarada. Marinheiro de borrascas e bebida aguentada. Marinheiro do balanço e do mar chão.
Quero ser marinheiro de todos os sonhos e da poesia das horas ocupadas. Marinheiro das cargas e descargas da noite e do dia, da chuva e da luz aberta. Marinheiro de fraternidades e brigas. Marinheiro de toda parte e também das letras. Marinheiro da água e da bebida.
Quero ser marinheiro! Quero o Sul do Equador!

2 comentários:

Ana disse...

Solta as amarras e parte...
:-)

Folha de alface disse...

"marinheiro da água e da bebida" weeeeeeee, vê lá n vás enjoar...
bjs e boas "navegações" e bom fds :)