digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Esparguete

Ando com esparguete na cabeça e com a cabeça feita em massa! Até já disse (juro) que me apetece massa com esparguete...
Tudo isto porque levantei fervura e tenho sal a temperar-me a água que por mim dentro passa. Fervente apetece-me simplesmente massa. Quanto melhor ela fôr mais tempo precisará de cozer. Sempre que encontro, quando busco, uso massa fresca, que tem outro encanto no paladar. Só não digo onde a sei porque os espanhóis não me pagam nada para dizer.
Ando com esparguete na cabeça e este para mim basta-me muito simples e trincável. Engraço passado só por azeite e alho. É claro que o aprecio com tomate sofrido na frigideira com um pouco de cebola e alho, mas na maior parte das vezes quero-o só, mesmo simples, apenas com azeite e alho. Assim, singelo. Assim, solteiro.
Ando com esparguete na cabeça e quando acontece apetite destes calha-me melhor com um tinto suave e fácil, coisa descomplicada. Não avario muito, a escolha tomba quase sempre para um Palmela. Ai, Verão de sabores... ando com esparguete na cabeça e sou rapazinho para hoje cometer uma grande loucura.

1 comentário:

Folha de alface disse...

mham, q bom voltar a ler um "petisco" delicioso dos teus :)