digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Glamour

Ia já! Até ia num mais pequeno, quanto mais no Queen Mary!... Pouco me importa se o Freedom of the Seas é mais pesado, o Queen Mary II é maior. É o maior!
No mar dança-se... balança-se. Joga-se, porque o jogo faz parte da vida e no mar há sempre essa lembrança, esse vício. Por isso, há um casino. Já não falo do requinte da comida e dos vinhos a bordo, falo do céu, que no mar aberto é límpido, complexo e cheio. No céu vêem-se estrelas e quem sabe explica-o. Há um planetário a bordo. Para quê? Não importa, alguma coisa tem de se fazer a bordo, porque quem travessa o oceano num navio não viaja, passeia.
Ia já, mas talvez só devesse embarcar no Queen Mary, porque há coisas que só se devem fazer em grande!

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois... Já viajaste em algum? Não me parece.

João Barbosa disse...

1º Não respondo a anónimos
2º Não interessa se viajei ou deixei de viajar, interessa é o texto e o que nele está contido.

Anónimo disse...

Caro amigo, continuo a conseguir-te tirar do sério mesmo como anónimo. E para quem não responde a anonimos acabaste por responder...
Foi só uma provocação. Abraços

João Barbosa disse...

Achas que respondi?
Achas que não percebi?

Anónimo disse...

ok. não te chateies tanto.. beijocas.

Anónimo disse...

Só para dizer Excelentes Textos sem duvidas. Já que estou a lê-los quase todos, devagarinho, pois pareces ser um escritor nato, pela a quantidade de textos que tenho lido nos arquivos, dava um livro. Gostei muito da tua utilização de metáforas e parábolas, no sitio certo à hora certa :-).
Achei boa ideia deixar aqui um comment de apoio :-), já que tenho visitado este blog muitas vezes.

Cumprimentos

Anónimo disse...

E claro, infotocopiavel! :-p

João Barbosa disse...

obrigado Vasco. Espero continuar a agradar-te. abraço.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. eyeglasses Voyeur mainline Jeep cap rabbit vw Refinancing equity loan 20 the vibrators guitar tabs Old vw beetles for sale engine gti kit rebuild volkswagen Chilton toyota schematic videocam to dvd copy retractable awning Card home business Large pics of a hummer vw drag 1974 vw parts Acne free product sample what causes erectile dysfunction car alarm rc price mp3 players

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »