digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, agosto 22, 2006

Festa azul

Há azul em tudo e hoje também em Lisboa. É como se a morte não existisse e o moribundo se tivesse levantado são, pronto para se vestir, calçar e fazer, de novo, a sua vida. Há azul em tudo e hoje também em Lisboa, no Tejo e na alma. Há azul no céu, nos voos planados, nas brisas escorreitas, nas camisolas estendidas, nos relvados e nos corações. Há azul em toda a parte, porque uma pequena felicidade é hoje uma enorme alegria. Há azul por toda a parte, no país todo, onde uma cruz vermelha faz sentir correr o sangue e a carne. Há azul, muito azul, porque é azul a vida portuguesa e o seu amor mais lindo. Há felicidade nos beirais e melodias nas vozes. Hoje é um dia especial.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá! Até o símbolo é bonito, caramba...Viva o Belenenses ;)

João Barbosa disse...

o Belenenses é um espectáculo!

Anónimo disse...

O Belenenses faz parte do compadrio. Lamento desiludi-lo, mas o caro amigo concerteza saberá o avultado investimento feito pelo Belenenses antes de saber que não iria ser despromovido.
O compadrio montou-se com os suspeitos do costume: Liga de Clubes e até a própria Federação de Futebol.
Claro que o Gil Vicente, vindo lá dos confins, construído com muita gente jovem nova, cheia de nada, é que acabou por sofrer na pele as diarreia dos senhores administradores do Belenenses. Como é possível os órgãos máximos do futebol recusarem-se a cumprir as decisões dos tribunais? Portugal começa a meter nojo. E quer o meu amigo quer quer não, o Belenenses está metido nisto até ao pescoço. Lamentável. Muito lamentável.

João Barbosa disse...

senhor anónimo, com certeza escreve-se separadamente. trapalhadas à moda de Gil Vicente também na língua portuguesa, já se vê.

Ana Fonseca disse...

:)