digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Fotossíntese

Se pudesse fazia a fotossíntese e não tinha dentes. Sou filho do Sol e da luz. Por mim não havia noite e só o dia teria vinte e quatro horas.
Sou sacerdote da seiva e a minha oração profere-se em voz alta: c6 h12 o6. Sou filho do Sol e adorador da luz. Se pudesse não trincava nem carne nem verdura nem coisa alguma.
A minha pele absorve todos os raios e é feliz à temperatura toda que o Sol me quiser dar. A água mata-me a sede e basta-me.
Entro em transe com a luz e adoro o disco solar. A noite é uma perda de tempo e mete-me medo. Alegro-me com o nascer do Sol e acredito no resnascimento diário, no bem e no mal. Se pudesse fazia a fotossíntese.

3 comentários:

Anónimo disse...

Belíssimo, sacerdote da seiva :))

Anónimo disse...

Sabias que: a formula quimica da glicose (c6h12o6) é também denominado ciclo de Carbono...ou ciclo de Calvin?

João Barbosa disse...

ai é?