digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, julho 29, 2006

Valor

Não sei o que é o valor! Se o a avaliação dos outros, se o preço próprio, se conta o desperdício. Quanto vale a bravura quando existe tirania? De que vale a sabedoria e a inteligência sem amor? Não sei o que é o valor.
É ainda manhã e o Sol deste Verão não está quente nem frio, está ameno. Não sei se vale como Verão. Não sei se pode contar ou se deve ser descontado aos dias de Primavera. Não sei o que é o valor. É ainda manhã e tenho sono. Quero a minha mãe como quando era pequenino. Estou frágil como uma borboleta.
Não sei o que é o valor nem se o amor próprio e a auto-estima e o orgulho são a mesma coisa. É ainda manhã e está sono. Estou frágil, quero a minha mãe e não está calor neste dia de Verão. Tenho uma dúvida: não sei o que é o valor.

6 comentários:

Folha de alface disse...

pelo q me pareceu és uma pessoa cheia d valores

Folha de alface disse...

o brasão é d facto lindo (p ser perfeito teria fundo azul, mas isto é apenas uma opinião d quem adora o azul)

Anónimo disse...

Não está calor???? É porque ainda não saiste à rua.

João Barbosa disse...

olá Alfacinha, para quem não sabe, estás a falar do brasão da Escócia, que está pendurado no mês de Abril no Armorial. O brasão da Escócia não poderia ter um fundo azul, porque incorreria num erro heráldico.

perdida em Faro disse...

segundo o dicionário, valor: aquilo que uma coisa vale; preço representativo; a propriedade do que orresponde às normas ideais do seu tipo.Valia; mérito; préstimo,valentia...etc
Segundo a tânia:só aproveito do dicionário a parte da valentia associada ao valor no sentido de que sermos valentes é valorizarmos aquilo em que cremos.
Valor é quando realmente sentimos que algo vale a pena.Ex: este amor tem valor? Este amor vale a pena?
Este dia de verão tem mais valor do que um dia de primavera?Este dia de Verão vale mais a pena do que um dia de primavera? Se sentes, vale, se não, não tem valor. Quanto aos valores comerciais, deixo ao critério de quem dos números se ocupa.
Outra expressão: "valer a pena"...pobres pássaros e aves no geral.Porque não poderia ser "valer a escama" ou "valer o pêlo", ou ainda "valer a pele"?
Beijinhos e que calor sem comparação!!!

Anónimo disse...

O valor está naquilo em que acreditamos, sem perda de identidade. Beijos, amiguinho valioso.