digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, julho 23, 2006

Um bocadinho de praia

Fiquei parado à espera do sono, embalado pelo mar e refrescado pelo sopro. Bem de tudo. Bem de mim sem horas e sem dores. Bem de tudo. Esperando apenas uma mensagem, um sinal de fumo, um olá fresquinho, um abraço dela ou qualquer surpresa feliz. Bem, toda a tarde bem.
Os olhos fechados sob o Sol vêem a preto e branco quando se voltam a abrir. Não me canso de brincar às fotografias. O meu coração sempre gostou de cavalgadas e nessa tarde galopou de ânimo e acalmou-se sereno, embora sempre só. Embora sempre fechado e terno e doce e precavido e inamovível e inapaixonável. Ainda que a querer desfazer-se de amores.
Naquele bocadinho de praia naquela tarde, o sopro constante apartou o calor maior e gotas salgadas beijaram a pele sem cessar. Bem, sempre muito bem. O céu muito azul esteve muito feliz... e as gaivotas fazem muito bem à paisagem celestial.
O mar bravio esteve de abraços quentes de amigo, mas as batidas fortes deixavam chegar a terra apenas os destroços das ondas e as mágoas largadas há muitos anos por amantes aflitos. Bem, toda a tarde bem. Naquele bocadinho de praia parado à espera do sono.

5 comentários:

Ana Fonseca disse...

E obrigada por me teres mandado um bocadinho dessa praia que me parece tão boa! Só por isso já não tenho tanta inveja! :)

Folha de alface disse...

q bom praia! a praia é linda! (adormecer n praia do melhor, pior dp os "escaldões"

João Barbosa disse...

estou com a pele a arder :-(

Anónimo disse...

:))) (para a pele a arder, nada como disoderme. compra-se na farmácia e é fantástico!)

João Barbosa disse...

carlotinha, só tu!