digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

segunda-feira, julho 24, 2006

Previsões de Verão de 2006

É Julho, quase Agosto, e está azul. Está uma feliz calma azul, apesar das contrariedades. O Verão vai feliz em felizes tons de azul. Nada o torna menos feliz nem menos azul. Quem me dera que não passasse este Verão. Mas há-de passar. Ainda bem, para que o possa recordar com saudade.

12 comentários:

Anónimo disse...

Verão é sempre Verão. Lembra-te dos finais de tarde num lugar mítico - tanto pode ser nas dunas, a contemplar o mar, como numa lagoa deserta, em que nada nos rodeia a não ser o arvoredo. E esse nada já é tudo.

Verão é sempre Verão. Lembra-te das brincadeiras de infância, partilhadas pelos vizinhos que vimos (e nos viram) crescer. Jogar ao berlinde, saltar à corda, brincar às escondidas. Só o luar ordenava e indicava a hora de regressar a casa.

Verão é sempre Verão. Lembra-te dos tempos em que ainda haviam matanças do porco (ou mata-porco, consoante a região do país). Tios e tias, primos e primas, avôs e avós. Só de ver a mesa posta já era um festim para os olhos. Começo a salivar quando recordo a febra na grelha - feita, ali mesmo, no meio da rua.

Verão é sempre Verão. Nunca esqueças as festas da aldeia, doseadas com cheiro a algodão doçe q.b. e a farturas. As primeiras conquistas, o som da música, a noite escura que nos iluminava a alma.

Verão é sempre Verão. Os churrascos com os amigos, as cervejas servidas com um bom prato de caracóis, a visita de alguém que não avistamos há muito. O cheiro a eucalipto e a terra molhada provocado pelo repuxo que rega a seara de milho.

É por tudo isto (e muito mais) que o Verão há-de ser sempre Verão.

Um abraço.

João Barbosa disse...

:-)

Anónimo disse...

As matanças do porco acontecem no Inverno

Anónimo disse...

Nem sempre, turista, nem sempre. Na minha aldeia, qualquer altura do ano servia de pretexto para tirar o animal da pocilga e (à custa de muito músculo...) imobilizá-lo em cima da trapeça.
E não era uma moda local; era assim em todos os recantos.
Aliás, quando alguém desconfiava que as porcas andavam saídas, lá ia a bicha para a faca. Fosse Verão ou Inverno!

Abraços!

Ana Fonseca disse...

Anónimo: Adorei o teu Elogio ao Verão! Muito bom! Olha, dou-te o meu: http://praiadeserta.blogspot.com/2006/05/vero.html

Este meu "Elogio" ao Verão, foi feito em resposta a um texto aqui do João!

Anónimo disse...

Muito obrigado, Ana. Foi o melhor hino ao Verão de ocasião que se arranjou. Mas, mais do que palavras, vivê-lo (o Verão) é o melhor dos elogios. Um sabor, um cheiro, uma brisa, um lugar, uma pessoa... Tudo isto existe; tudo isto é Verão! ;)

Beijos e abraços

Frankestein da Silva

Folha de alface disse...

eu gosto é do verão, lá, lá, lá :)
(se bem q gostei mais do verão do ano passado, em q andei sempre a viajar d um lado p o outro)

Anónimo disse...

Eu adoro o verão... cada vez mais na Islandia (não conheço ainda mas há-de ser o proximo destino de ferias em Agosto) isso ou a Antartica em Maio. EHEHEHEH

Anónimo disse...

Não vou recordar com saudade este Verão e vou querer que ele passe muito depressa. No entanto, nunca vou deixar de adorar o 'Eu gosto é do Verão', dos Fúria do Açúcar :) Também fiquei presa ao teu Verão, pode ser que pinguem bons azuis :)

João Barbosa disse...

eu gosto de tudo desde que seja azul.

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»