digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, julho 18, 2006

Snark

Hoje lembrei-me do snark. Era adolescente quando vi a peça «A caça ao snark», de Lewis Carrol, e não cresci muito desde então. Continuo a apreciar a «Alice no País das Maravilhas» e «Alice do outro lado do espelho». Tenho pena de nunca ter lido o texto que deu origem à razão porque aquela tarde foi tão bem passada no teatro.
Alguém pergunta:
- O que é um snark?
O snark é um animal fabuloso, de sabor seco e oco, nas palavras do seu criador. Recordo-me que era qualquer coisa entre a cobra (snake) e o tubarão (shark), mas não tinha nada a ver. Aliás, há vários tipos de snark. Alguns têm plumas e mordem outros têm bigodes de gato e arranham, mas os mais perigosos são os Boojuns. Se alguém encontrar um Boojum irá desvanecer-se no ar e nunca mais será encontrado. Se a memória não me atraiçoa aqui há dois géneros, os que causam uma choradeira de morte e os que trazem um riso mortal. Assim, quem quiser caçar snarks mete-se numa grande aventura.
Se algum amigo ou leitor me quiser oferecer «A caça ao snark» está, pois, à vontade para o fazer. Vou ficar muito agradecido. By the way, prefiro uma versão portuguesa.

Nota: Os exemplares repetidos serão igualmente acarinhados, mas reciclados como presentes... é preciso ter muita lata!

6 comentários:

Calíope disse...

muy bonito blog, me han gustaod mucho las fotos, muito legal!

saludos!

Anónimo disse...

É melhor ter lata do que não ter uma caça ao snark em casa :)) Quem encontrar primeiro, avisa! Beijo grande :)

Folha de alface disse...

bem eu prefiro a alice...

Anónimo disse...

Tu queres é festa....

perdida em Faro disse...

Adoro a Alice, adoro adoro..o Snark, não, não conheço mas ficarei atenta...
Gosto de te ver /ler assim, mais animado, gosto.
Beijocas

João Barbosa disse...

hum?! grunft! grunft!