digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, julho 20, 2006

Gélido e tórrido

Por vontade da Carla e do Nasser e, provavelmente, de todos os meus amigos tiraria o coração da caixa e voltaria a pô-lo na caixa toráxica para pulsar e bombear sentimentos.
No entanto, devo afirmar que sou uma rocha inamovível na convicção de que as mulheres foram feitas para admirar e não para amar ou conviver. Não me verão constituir família nem ter qualquer outro tipo de convulsão que se aproxime de algo semelhante a um maremoto ou vontade de partilhar afeições íntimas que me possam voltar a fazer sangar. Já me esfolei de sobejo.
Por vontade da Carla, do Nasser, de todos os amigos voluntariosos, de todos os leitores curiosos e sedentos de novas e de todos os outros tenho a acrescentar que o meu coração tem dona. É uma caixa de ébano de trinta por trinta centímetros em ébano e forrada a veludos vermelhos e azuis, com nódoas de sangue (do dito órgão). O paralelipípedo está guardado num segredo que eu próprio não sei decifrar.
Quanto a mim, sou uma rocha. Sou gelo. Estou tórrido por uma miúda. Não irei ceder!

10 comentários:

Anónimo disse...

Se faz de difícil...
hum, gélido e tórrido, deves ser gostosinho que nem picolé!

João Barbosa disse...

o que é um picolé?

Anónimo disse...

é uma pena...

Anónimo disse...

Tudo o que tem de acontecer, acontece. O que estáguardado para ti, está lá, embora não o vejas.
O que tiver de ser teu, será.
Tic Tac Tic Tac

Folha de alface disse...

pois mas o coração é um órgão q mm q n queiramos, tem de ser usado de qd em vez :)

João Barbosa disse...

o meu avariou-se e agora está um relicário ;-)

Anónimo disse...

Na, na, na. Não me resigno (se houvesse aqui bonequinhos amuados, punha já um). O teu coração pulsa, salta, diz coisas giras aos amigos, inventa palavras e pirocos tresloucados só para que o coração dos outros se sinta bem. E olha que vou imprimir este texto e mostrar-to quando um dia me disseres que vais ser papá :))) Beijo enorme!

João Barbosa disse...

quê??????

perdida em Faro disse...

adoro picolés...gostosinhos e de Verão são do melhor!!!

João Barbosa disse...

mas o que são picolés?