digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, julho 27, 2006

Papoulas

A minha memória tem mais papoulas nos campos do que aquelas que vejo nas Primaveras. Não sei se as levou o vento ou se mas trouxeram os prazeres dos vermelhos. O rubro das pétalas instiga-me a correr pelos campos sem destino, apenas com os braços abertos com o desejo de abraçar o ar e as coisas vivas. Quando vejo papoulas sou miúdo, lembro-me de o ser.
A minha memória tem mais joaninhas em Lisboa do que aquelas que vejo nas Primaveras. Não sei se o vento as levou ou se foram os fumos dos escapes. Das joaninhas tenho a certeza, antigamente havia mais na mudança do tempo, quando se viam bandos de andorinhas no céu e nos beirais da capital. Este ano, como que só para desafiar as convicções e espevitar a lembrança, vieram muitas joaninhas, como dantes.
Um dia pode acontecer que encontre um campo com papoulas como aqueles que me lembro quando era miúdo. Pode ser Primavera e acontecer festa de joaninhas. Pode acontecer festa multiflores e com muitos bichos. Como o mundo anda estranho, sei lá se as papoulas e as joaninhas não vêm num outro dia qualquer. Pois que venham, porque gosto dos vermelhos, e o vermelho é sempre uma festa.

6 comentários:

Folha de alface disse...

papoulas saltitantes? ehehe
ainda me lembro qd era miúda d ir apanhar papoulas ao campo, q lindo

Anónimo disse...

É preciso é encontrá-las.. Hoje em dia é dificil principalmente em Lisboa e perto das grandes cidades.

Anónimo disse...

Papoilas e joaninhas... do que me foste lembrar. Também eu fui miúda outra vez :) O que mais gosto nas papoilas, além da cor, é da fragilidade aparente. É uma flor que não chega intacta às mãos de ninguém quando a arrancam. Mas se a deixarmos onde pertence, permanece forte e belíssima. Beijo grande.

Daniele Marioli disse...

Wonderful photo!
love from Italy!
daniele

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»