digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, julho 27, 2006

A janela do 365º andar

Faz um ano se for à média de um por dia, ainda que o meu ano tenha menos dias... ou mais textos do que vezes nasceu o Sol. Este é o tricentésimo sexagésimo quinto texto e queria que estivesse tão alto quanto a janela dum arranha-céus para que todos o vissem e ninguém lhe tocasse e apenas o pudesse abrir quem tivesse a sua chave.
Estou fechado e de cá de cima mostro-me onde ninguém me alcança. Salto se quiser e ninguém me pode segurar. Voo livre, sou uma linha vertical que ama a parede e beija as janelas. Sou tudo isso, se quiser, porque posso. A janela é montra e eu sou o meu troféu.
Faz um ano se fôr à média de um por dia e queria que cada texto fosse um prazer e uma luz. Faz um ano à média de um por dia e não me revelando, revelo-me todos os dias. Faz um ano à média de um por dia e estou escondido a escrever à janela, à vista de todos, num trigésimo sexagésimo quinto andar. Não estou nu, finjo estar. Faria um ano se fosse à média de um por dia.

9 comentários:

João Barbosa disse...

:-) obrigado, és uma querida

Folha de alface disse...

xi, tanto texto!
mas p gáudio dos leitores, sempre da melhor qualidade e surpreendentes.
diria q serias um hotel de luxo, daqueles d 6 estrelas q existem no dubai :)

perdida em Faro disse...

Ando por aqui a consumir os teus andares, à media de mais do que um andar por dia!!!, e gosto muito de cada um até porque parecem ter uma decor e um estilo diferentes sendo que no entanto têm a estrutura e as delimitações que os mantêm dentro do mesmo edifício. Gosto, gosto muito deste teu ano imobiliário.Obrigada

João Barbosa disse...

vocês são uns amores! :-)

moonlover disse...

Por este Andar antes dos dois anos chegamos á lua ;)muiiiitos parabens e obrigada por nos deixares espreitar pela tua janela.

João Barbosa disse...

:-)

Anónimo disse...

Parabéns pela agilidade do teu pensamento. E pela tua disciplina em relação a um espaço que já se tornou um cantinho de eleição. Gosto das tuas palavras :) Um beijo grande.

Ana Fonseca disse...

Já não sei encontrar palavras diferentes para dizer o que repito em todos os comentários que faço! Vou usar as mais fáceis, apenas para que se perceba a ideia: Gosto TANTO de te ler, João! Parabéns, e continua a subir! Chegamos todos à lua contigo!
Beijinhos e parabéns!

Anónimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»