E dribla!... e finta!... Avança!... E vai!... E é perigoso!... E pode rematar!... O país serena-se, os noticiários acalmam-se, as conversas suavizam-se em normalidade. Bem sei que Portugal vicia-se em futebóis, bem sei, mas, mesmo assim, os últimos trinta dias foram de delírio histérico colectivo. Os franceses pasteurizaram-nos e sentem-se já efeitos. A coisa melhora.
Os futebóis ligam bem com patuscadas de caracóis e cervejolas. Tudo o que não faça pensar muito e embriague um pouco. Gosto do clima lume brando e do repentíssimo levantar de fervura. Estou satisfeito e saciado. Basta-me uma final de imparcialidade... com uma leve preferência. Vivo um quase perfeito distanciamento.
Agora preocupa-me o futuro do meu clube. Colectividade quase sempre calma e tranquila. Agremiação de amor e paixão sossegada. União de beleza na cor e símbolo. Estou mais descrente nos homens e na justiça dos seus actos... preocupa-me o futuro para a próxima época... e eu que já estava resignado. A ver vamos. Vamos a ver o que isto dá.
Espreitar Ricardo Tércio.
5 comentários:
O que me descansa é que enquanto há futebóis, o tuga não se queixa: do calor, do governo, do vizinho do lado, da juventude rasca, etc, etc, etc. Durante o futebol, só há queixas do árbitro!
E já agora good luck para o teu Belenenses:)
(sou do Benfica, mas isso não interessa nada!LOL)
:-) obrigado pelas palavras e votos de boa sorte para o CFB
futebol? então e o campeonato das cócegas? o famoso "dcc" (dedinhos cócegas clube)?
lol
Eu gostei de acompanhar este Mundial :) Não ligo muito a futebol, mas gosto dos jogos internacionais onde nos fazemos representar. Também gosto muito do teu clube :)) Um beijo grande.
Enviar um comentário