digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, julho 06, 2006

As cócegas prometidas

O que te vou fazer não tem resposta. Ai de ti que me imites!... Se o fizeres nem sabes o que te acontece!... Para já vais sofrer um ataque de cócegas e se retaliares levas outro que não te vais esquecer.
Vais rir até te tornares contorcionista. Vais negar-te primeiro, ameaçar-me, fingir que não sentes, fazer um ar sério, depois zangado antes de te desconchavares a rir como um zingarelho maluco. Vais teimar no mesmo disparate que me levou a cocegar-te e rir até as palavras sairem sincopadas. Vais rir e rir e rir e rir e rir e rir até suplicares misericórdia.
Dar-te-ei uma pausa para respirares e me poderes olhar como adversário, para depois mergulhar sobre ti como um caça-bombardeiro de dedos ágeis. Vais ficar exausta e adormecer após a baixa da maré soluçante.
Quando dormires profundamente, aproximar-me-ei de mansinho e, com uma palhinha ou uma pena, fingir-me de mosca persistente. Vais sofrer com o formigueiro. Até acordares com o riso que farei soltar-se com o tocar dos meus dedos teimosos.
E ai de ti que tentes retaliar!... Se o fizeres ou se o quiseres fazer ou se o tentares ou mesmo se pensares em executar tal manobra... então, aí, levas tamanha ensaboadela de cócegas que não pararás de rir por três semanas. Andarás pela rua como uma tontinha feliz a iluminar o mundo de felicidade.

Nota: Ainda não é 14 de Julho (espero não me esquecer) mas hoje sinto-me como se fosse já o Dia Mundial das Cócegas.

20 comentários:

Folha de alface disse...

não sei se fuja, se me renda...

João Barbosa disse...

nestas circunstâncias não há hipótese... quem decide é o cocegante... vais sofrer! eheheheheh

Folha de alface disse...

ahahaha :D

Folha de alface disse...

se isto é assim agora (já tou c um sorriso de orelha a orelha e quase q me rebolei no chão a rir) nem quero imaginar o q será no dia 14...

João Barbosa disse...

ihihihihih...uma bomba atómica ihihihihihih

Folha de alface disse...

n sou d me render a uma simples bomba atómica...

Folha de alface disse...

deixa estar q n perdes pla demora :)

João Barbosa disse...

não conheces os meus dedos? nunca ouviste boatos ou rumores sobre os meus dedos?... cada um deles é conhecido como uma bomba atómica... tenho dez nas mãos... e dez nos pés...

João Barbosa disse...

uma ameça? andas mesmo a brincar com o fogo!... ai se te apanho!...

Ana Fonseca disse...

UI! :) Peço desculpa pela intromissão mas tive que vir dizer que ADOREI o texto! Tão alegre e tão leve! Já ri, sem que nenhum dedo me tocasse! Fizeram-me cócegas, as palavras! :)

João Barbosa disse...

ai Aninhas... chega-te lá aqui... vem até aqui mais perto que eu e a Alfacinha cócegamos-te... como quando éramos miúdos... um festival de cócegas.
Vá, chega-te lá aqui e vais ver o que te acontece

Ana Fonseca disse...

Já estou como a Alfacinha... "Não sei se fuja, se me renda..."! :)

João Barbosa disse...

ahahahahahahah

fee disse...

Muito bem, o texto e todos os sorrisos que me sugeriram:)!
Bonita amizade que mostram aqui!
beijinho*

Anónimo disse...

Está bonito está! O prometido é devido!

João Barbosa disse...

Gi, estás a candidatar-te também?

perdida em Faro disse...

Sem que me apresente como candidata ou como rendida, comentadora apenas...( a ver se passo ligeirinha), ri com as cócegas e lembrei-me de quando era miúda. O jogo das cócegas em que o "cocegador" fazia cócegas até o "cocegado" rir até não poder mais e para que se parasse (de "cocegar") tínhamos que dizer uma palavra chave (pré combinada) o que era muito dificil com todas aquelas cócegas e risos "sincopados"..Obrigada pelos risos.
P.s- o texto dos signos do meu blogue tem um coment para ti...passa lá ok?

João Barbosa disse...

ena Tãnia... já nem me lembrava dessa da palavra-chave. Bem lembrado!

Anónimo disse...

Eu? Não obrigada, tenho a minha dose de cócegas diárias com o meu filhote, que também é um João...>Thanks any way!

Anónimo disse...

Adorei a ideia do Dia Mundial das Cócegas. Eu cá retaliava com uma guerra de almofadas :p Beijo grande.