digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, julho 28, 2006

Malabarismo

Preciso dum subsídio. Não me peçam explicações, porque não as quero dar. Preciso dum subsídio ou duma bolsa ou duma tença. Sem um fim preciso, sem uma justificação precisa, sem um motivo concreto, apenas por ser para mim, porque mereço e desejo.
Ando em malabarismos a tapar os pés e a destapar o rosto e a cobrir a face e deixando os pés ao frio. Sobram-me os dias. Falta-me margem para manifestações de maior criatividade. Que festas não faria!
A minha vida devia ser uma orgia! O tempo usado em festa de letras e artes! O tempo todo em ócio de pensamento e amores... em amores de conhecimento... em amores de poesia... em fontes de amor. A minha vida devia ser num jardim ou numa praia!
Que não se diga que sem malabarismo a vida não tem graça! Que não se diga que o malabarismo também é arte e o contorcionismo outra! A minha vida devia ser uma orgia! Preciso dum subsídio e não quero dar explicações.

5 comentários:

Folha de alface disse...

:)

perdida em Faro disse...

Não vos falarei em subsídios e muito menos em contorcionismos mas sim no prazer de pensar que há de haver o dia de receber o que se merece. Para uns é muito e para outros é mais ainda. Para ti joão, acho que nem mereces mais nem menos. O suficiente para te menteres assim infotocopiavelmente perfeito! O fim do mês já está aí e pensa que sem esses pensamentos não teríamos um texto assim, de contornos impecavelmente subsidiados(?) !

Ana Fonseca disse...

Gisela, deculpa, vou ter que te roubar as palavras: "só mesmo tu (João) para fazer disso um texto tão poético"
Ah, e se descobrires maneira de arranjar esses subsídios, diz qulquer coisa! Acho que mereço um qulauqer para mim também! :)

João Barbosa disse...

Atão não querem lá ver?! Atão agora querem todos subsídios?! Ai! ;-)

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»