digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, junho 06, 2006

Sina

Gostava que me lessem a sina. Gostava que o meu destino não fosse só meu, que não dependesse só de mim. Tenho o que escolhi, terei a sombra das árvores onde me abrigar e só comerei os frutos onde quiser. O meu futuro está nas mãos e lá está escrito que serei o que quiser e fizer, e não serei diferente de ninguém.
Gostava que me lessem a sina, pois gosto do mexer nas mãos. Gostava de saber do meu presente, passado e futuro, ainda que inventado. Gostava que mo lessem pelo corpo todo. Gosto que me toquem em todo o lado.
Gostava que o meu corpo fosse de areia para ir a todo o lado soprado pelo vento e que o roçar nos vários objectos me lesse a sina e me desse o prazer do toque. Gostava que me lessem a sina. Tenho o futuro nas mãos.

14 comentários:

Anónimo disse...

um dia aparece-te uma fada boa e lê-te tudo o que há para ler. e depois?

Anónimo disse...

Um dia leram-me a sina, quase sem eu autorizar... e eu só pedi para não me dizerem coisas más...acertaram no passado, algumas coisas do presente, em relação ao futuro um dia eu vos direi...

João Barbosa disse...

alguém me dá uma massagem?

Anónimo disse...

vem cá meu querido que eu dou-te uma massagenzinha...

João Barbosa disse...

tu não, ó turco. primeiro ainda pensam que somos gays, depois és bruto. e se não te portas bem revelo a tua identidade...

Anónimo disse...

não faças isso....

Anónimo disse...

O que é que isto tem a ver com a Sina? É melhor aproveitares a oferta do Turco, porque não estou a ver mais ninguém a oferecer-se...Se calhar é a tua sina...ehehehehe!!!

Anónimo disse...

Olhem que eu não sou gay.. nem metrosexual. Sou é muito amigo do Joãozinho.

perdida em Faro disse...

Vou deixar um coment ainda a rir...andam muito divertidos por aqui! Ainda bem. É dos mergulhos e das jantaradas? É de ter amigos prontos a partilhar? É de tudo o que compõe a vida e até das coisas más. É isto a nossa sina. Saber viver de olhos abertos mas também saber fechá-los quando é preciso. A sabedoria atinge-se no saber pestanejar de forma a que só quem nos conhece dê por isso.
Sina ou massagem? Preferia a ordem inversa...e depois o mergulho para limpar.

Anónimo disse...

Eu cá ia logo para o mergulho!!!!

Anónimo disse...

Meu caro amigo, não podes deixar o blog em baixo tanto tempo. Já estou viciado na tua mistura de palavras como se de uma sopa de letras se tratasse. De manhã com o meu cigarrito é o que me vale... ;))))

Enfim já alguem resolveu o assunto isso é que é necessário.

Anónimo disse...

Então hoje estás de folga? Não há inspiração? Não acredito...deve ser a falta da massagem!

João Barbosa disse...

amiguinhos, não sei o que aconteceu ao blog. Aparvatou e saltou borda fora. Mas um GRANDE amigo que pediu anonimato resolveu.
Quanto à falta hipotética de inspiração... tive de trabalhar fora de Lisboa. Ora nãomposso estar a ver cavalos no Ribatejo e a escrever em Lisboa. Hoje já rabiscarei qualquer coisinha.
Obrigado a todos pelas vossas palavras de incentivo.

Anónimo disse...

Caro amigo, o problema que tinhas ficou resolvido. Mas entretanto houve um problema no blogspot.com na base de dados e para todos os blogs não era possivel por comentários. Parece-me que hoje está parcialmente resolvido.