digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, junho 14, 2006

Simples

Gosto de coisas simples. Sem ironia! Sei que causo náuseas a quem me quer presentear, porque tenho tudo e sou complicado... dizem até que sou rebuscado. Não sou! E não vou pelo cinismo irónico de Oscar Wilde plagiado por Winston Churchill de que tinha gosto simples e se satisfazia com o melhor. Nada disso: tenho mesmo gostos simples!
Gosto de malmequeres. Gosto de vinho tinto. Gosto de lápis. Gosto de livros de história. Gosto de vinho branco. Gosto de filmes policiais. Gosto de ténis da Adidas. Gosto de poesia. Gosto de vinho rosé. Gosto do cheiro da borracha. Gosto de prosa poética. Gosto de canetas de tinta permanente. Gosto de rosas. Gosto de brasões autocolantes. Gosto de espumante. Gosto de livros temáticos ilustrados. Gosto de sinetes para lacre. Gosto de charutos havanos. Gosto de Vinho do Porto. Gosto de charutos dominicanos. Gosto de papel colorido. Gosto de tulipas. Gosto de Vinho da Madeira. Gosto de filmes para rir. Gosto de tabaco inglês para cachimbo. Gosto de livros de culinária. Gosto de vinhos de colheita tardia. Gosto de presunto. Gosto de guardanapos de papel coloridos.
Depois gosto de coisas complicadas e de formas complexas de amar estas coisas simples...
Simples!

5 comentários:

sa.ra disse...

cá vai a minha prenda, assinada por Sebastião da Gama...


Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.


beijinhos e um dia muito feliz!
(gosto das tuas coisas... gostos simples!)

Anónimo disse...

È a uma boa lista, sim senhor! Mas olha que ainda faltam uns meses para o Natal e os teus anos são só para o ano...ehehehehe!

Anónimo disse...

Meu querido;

Escreves sobre mim e presenteias-me com belas palavras.
Escreves sobre prendas para ti, e presenteias-me com um belo vinho (acho eu, veremos).
Só mesmo quem não te conheça, não sabe o que te oferecer. Só um abraço ou um beijo te chegam. Mais simples não existe. Se te querem dar uma boa prenda, a melhor de todas para ti, sem dúvida que é a presença e companhia de um amigo.

Obrigado meu amigo.

João Barbosa disse...

Sa.ra

Sabes os versos de cor ou tens um livrinho à mão?

Sabes, fiquei teu fã!

perdida em Faro disse...

Só aprendizagem este blogue (já disse que gosto de escrever assim?)!! Simples, nunca fui. Complicada e rebuscada em tudo o que me rodeia. Muito prática e com grande capacidade organizativa, para coisas...já para o resto... Simples? Também não o pareces ser. Não no texto. Só num factor: vinho. Acredito que a simplicidade faz sentido no nosso cérebro pois ele também está um pouco viciado pela nossa forma de pensar. Já para as máquinas pensantes dos outros...tudo será sempre mais complicado.
Gostei.