digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

domingo, junho 25, 2006

Pelo amor que te tenho

Nas horas obscuras da minha vida tenho-me dedicado aos encantamentos e aos sussuros, leio em voz baixa as palavras que juntas em tempos se liam como blasfémias e valiam interrogatórios e fogueiras.
Perscutei na minha alma os sentimentos e consultei os sentidos e tudo me disse que amo e sou amado, sem que eu ou ela disso tenha consciência.
Nas horas tardias das noites, ainda a medo, li nos antigos livros amaldiçoados as sabedorias e as experiências de pedras filosofais. Hoje, nestes minutos de pensamento lembrei-me das buscas por uma rosa azul e uma tulipa negra.
Sem ter nada pela frente além de minutos de tédio e um amor por desvendar, sentei-me na escrivaninha dos mistérios e desenhei a estrutura do pensamento, fiz cálculos e previ fórmulas. Para espanto meu, antes dum bocejo consegui uma rosa negra para oferecer à mulher amada.
Agora tenho minutos de sossego para sonhar a quem a dar. Vou perguntar aos sentimentos e aos sentidos e sei que me dirão quem é. O coração irá ordenar-me avisadamente o que fazer e então farei o gesto de dar.

Nota: Dedico este texto aos amores da minha vida, aos passados e aos futuros.

5 comentários:

perdida em Faro disse...

Acho fantástico que consigas pensar numa paixão, num amor que há de vir, e canalizar amor para ele. Eu ando sempre tão absorvida por todo este estado de paixão em que tenho que estar constantemente (sob pena de não sobreviver a este caos chamado vida, ufa!), que não usufruo desses minutos...
Não gosto de flores mas acho que uma rosa negra conquista qualquer amor futuro.

Folha de alface disse...

mais um excelente texto :)

Anónimo disse...

:)) Sabes desenhar traços e palavras de uma forma que me encanta.

Anónimo disse...

Quando descobrires a formula magica que nos permite traduzir a resposta dos nosso sentimentos e sentidos diz. É que eu devo traduzir sempre mal a entrego a minha rosa negra sempre a pessoa errada. E digamos que já estou a entrar em falencia :-)

Anónimo disse...

Oh João! Com as tuas palavras pões todas as mulheres a suspirar, pá! Grande Diva tu encontraste, amigo!