digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, junho 22, 2006

Pecado

Não tenho mulher! Não tenho paixão! Como é possível mesmo assim pecar? Malditas hormonas que me desassossegam!... Se soubesse que era assim nunca teria desistido de te amar nem de te mandar flores nem de te escrever poemas nem de te fazer surpresas nem de te comprar joias nem de te oferecer bombons nem de te sorrir à janela, mesmo que de ti apenas recebesse indiferença ou compaixão.
Jurei celibato e aranho-me na solidão. Cá me arranjo todos os dias à hora do jantar, sofro no serão e tropeço na cama quando de dormir. Mas porquê o sofrimento de ter de pecar quando fiz o voto da abstinência? Peco todos os dias, porque a serpente é invisível e é doce o perfume da fruta e igual ao odor que elas têm quando querem o que querem aquilo que se sabe que sabe bem. Peco todos os dias e em toda a parte. É um sofrimento aparentemente indolor e invisível. Quanto mais tempo passa mais determinado estou nos meus votos e mais perto de fraquejar aos desejos. Peco na mente. E na carne? É tão difícil viver sem pecar...

11 comentários:

Anónimo disse...

:) A vida sem pequenos pecados também não tem graça nenhuma :)

João Barbosa disse...

quando era pequeno (5 anos) não percebia a diferença entre pecadores e pescadores... tsk tsk tsk

Anónimo disse...

Não se pode viver sem pecado!!!
Eu peco incessantemente com paixão!!
E, o que é pecar? Será possivel amar sem pecar! E quando se peca por amor?!
Viver é pecado, se pensarmos nas crianças que morrem a cada segundo!
Vivamos então a inocência do pecado!!

João Barbosa disse...

quando era pequeno (5 anos) confundia pecado com bocado... tsk tsk tsk

Anónimo disse...

Ui, Como eu gosto do Pecado!!!

Anónimo disse...

Eu pecadora me confesso!

João Barbosa disse...

depende dos pecados. o pecado da gula é um dos meus maiores pecados...

Anónimo disse...

Se esse é um pecado mortal, a actual sociedade está tramada. O aumento da obesidade é a maior prova disso. Quais são os outros 6?

Folha de alface disse...

Qdo tinhas 5 anos n percebias a diferença entre pecadores e pescadores? ah, daí é q vêm os posts dos peixes...
conclusão: qd tinhas 5 anos já pecavas? ou pescavas? ou eras um peixinho pronto a nadar no oceano do pecado?

(obrigada pela visita e pelo link)

João Barbosa disse...

temos uma alface malandreca!

João Barbosa disse...

meu querido Turco, nem parece que alguma vez te disse isto pessoalmente nem que alguma vez o escrevi aqui. Este espaço é de criação. O que penso ou deixo de pensar, o que sinto ou deixo de sentir é secundário. O que importa é criar, imaginar, fluir. Vê lá se percebes isso!