digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, junho 22, 2006

Cores simples

Tenho tudo simples na cabeça, sei onde ir buscar. Quando preciso, coço a testa e com as unhas como que arranco as cores da pele. As ideias, os traços e as cores saem-me pela ponta dos dedos. Tenho tudo em separado: traços muito finos, finos, quase finos, médios, engrossados, entroncados e grossos, tintas do branco ao negro. Se penso em matéria, tenho as básicas: amarelo, ciano e carmesim. Se penso em luz tenho, azul, verde e vermelho. Na minha cabeça há água, fogo, terra, ar, quinta essência e imaginação, algum engenho e vontade. Está tudo separado. As minhas mãos obedecem-me e desenho o que quero, como quero e sai quase como quero, para que não me envaideça e continue tentando e jamais me satisfaça. Está tudo em estado simples na minha cabeça.

1 comentário:

moonlover disse...

:D
deve de ser a diferença entre os que pintam e os que fazem obras de arte ;)