digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, junho 22, 2006

Cores complexas

A minha cabeça é um caleidoscópio. Nada está no lugar. Mesmo assim, julgo que consigo encontrar o que quero, mas na maior parte das vezes encontro tudo por mero acaso. Sou vagamente daltónico e tenho muita dificuldade em distinguir onde começa o verde e acaba o amarelo, onde findam os vermelhos e os azuis e se iniciam os violáceos, e há amarelos, laranjas e vermelhos muito parecidos a meus olhos. As minhas mãos têm a habilidade de fingir traços e com uma ponta grossa faço traços finos e repito as finuras até obter larguras. A minha mente vive em caos e tenho de pensar algumas vezes e experimentar antes de tingir alguém com a cor da sua pele. A volumetria e a ergonomia por vezes são difíceis e um atum por vezes parece-se com uma sardinha. Rascunho antes de aceitar o desenho final e acabo por aceitar males menores. Na verdade, devia dedicar-me mais, fazer ginástica de dedos. O esforço custa e a habilidade é apenas um consolo. De toda a forma, gosto de caleidoscópios.

9 comentários:

moonlover disse...

FANTÁSTICO!
Apesar de já não saber se o que escreves é verdade ou mais uma história de ficção!!!!
Durante o texto dá ideia que o quadro foi feito por ti ;) mas depois ao abrir o desenho, percebo que este texto surgiu da análise do que o artista pintou!
Mais FANTÀSTICO ainda :)))))

João Barbosa disse...

aqui tudo o que parece é, tudo o que não parece é, tudo o que parece não é e o que não parece também não é. este espaço é todo feito de liberdade e fantasia.

João Barbosa disse...

ah! obrigado pelos elogios.

Anónimo disse...

Tenho estado a deleitar-me por aqui :)) Que saudades :) (Se bem que as tenhas mitigado com umas sms fantásticas :) )

Folha de alface disse...

és um pintor d palavras! e dos bons!

João Barbosa disse...

:-) obrigado fazem-me corar!!!!!

João Barbosa disse...

De médico e de Turco todos temos um pouco!... :-D

João Barbosa disse...

Eh malta! toca a clicar no perfil do Turco e a espreitar o blog dele... o Turco não gosta de ser espreitado! eheheheheh

João Barbosa disse...

clickem para chegarem ao blog dele!!!!