digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, junho 20, 2006

A bola tapa o Sol

O disco solar é quente e é meigo o sorriso do teu brincar. Não sei de ti sem ser com uma bola e com ela és mais feliz e livre. Vejo-te correr com ela esteja sol ou chova e nem a fome te tira o ânimo. O disco solar é um Deus à espera dum altar e tu prontificas-te para ser um seu sacerdote. Se algum dia faltar a luz, sei que não te vai faltar o riso nem tremer de medo as pernas. És um menino rico de alegria. És um menino feito de luz no sorriso, no gingar e no correr com a bola. Se um dia faltar a luz, não será por a Lua tapar o Sol, mas porque o tapaste com a alfaia do teu credo.
Quando o mundo se encandeia no mundial, tu brincas na mesma rua ao Sol, com a mesma bola dos outros dias. Um dia talvez sejas tu a estrela e brilhes nesses palcos de luxo. Se esse dia não acontecer, não deixarás de ser sacerdote do mesmo Deus Sol. Nunca deixes de correr nem de sorrir.

Nota: Roubei esta foto no blog da Moonlover e de lá tirei inspiração.

1 comentário:

moonlover disse...

Sinto-me muito lisongeada pela honra que me dás em te inspirares numa foto do meu blog ;)
Transformaste-a num texto fantastico,
Obrigada,
bjs.