digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, junho 20, 2006

Afogar o sono

Gostava de nadar no mar todos os dias e não ter este ardor nos olhos. Gostava de não ter sono. Os peixes não dormem. Nunca vi um peixe dormir. Teria sal no corpo, mas também água à volta. Respiraria sem cessar e manobraria rápido sem pensar. Gostava de nadar todos os dias no mar e não ter este tédio nos dias nem a doença da cabeça. Viveria sem perspectiva doutra coisa que não existir sem saber pensar no que é a vida. Gostava de nadar todos os dias sem pensar nos olhos nem no sal nem no tédio. Se fosse como sou hoje seria um peixe pelágico, nadando em profundezas frias não abissais nem muito escuras. Seria talvez um carapau bizarro, porque queria antes um coral de cor e gente de escamas à volta e não um cardume, mas jamais viveria numa toca como uma moreia. Queria ser peixe para não ter sono nem este ardor nos olhos nem a doença da cabeça.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já percebi tudo...a tua intolerância ao peixe, deve-se ao facto de que tu gostarias de ser um Peixe, ora repara na minha teoria: no outro dia querias ser uma garoupa, hoje é querias ser um carapau, portanto não podes comer os teus iguais. Ehehehehehehe...Até podias ser amiguinho do Nemo.És um espectáculo!

Anónimo disse...

Se soubesses nadar, terias guelras, perder-te-ias na imensidão do mar... serias livre!
Eu queria poder voar, para ser livre! Livre sem cansaço, sem ardor nos olhos...
Gosto da forma como escreves!
Parabens pelo teu blog!!!!

Ana Fonseca disse...

Mas os peixes não têm memória! Eu Adoro as minhas memórias! Abdicarias das tuas, só para poderes ser nadar, não dormir, ter sal na pele e não te arderem os olhos?

João Barbosa disse...

obrigado pelas palavras.
A minha memória? o que é a memória? não me lembro...
E sei nadar mesmo muito bem!!!

Anónimo disse...

Que saudades de te ler, João querido....