digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, abril 26, 2006

A minha ovelha favorita

Tenho ternura por uma ovelhita. Esta é inteligente, mas igualmente doce. Gosto de conversar mas ainda não me sentei com ela só a falar. Está prometida uma conversa longa. Um dia vamos ficar a conversar horas, tenho a certeza. Ela é inteligente e sensível. Tem uma voz macia e uns olhos muito espertos. Isto dos olhos espertos reflecte-lhe a alma e faz dela uma ovelha diferente. Já me deu vários conselhos e é afável e quente no que diz. Estou a gostar mesmo dela, porque é genuina e diz o que pensa. Um dia fiz-lhe uma festa e aleijei-a sem querer. Expliquei-lhe e ela compreendeu. É esperta, a minha ovelha preferida. E sabe muitas coisas que devem ser sabidas. É inteligente e sensível. Não é uma ovelha branca nem negra. É uma ovelha azul, porque o azul é uma cor bonita. Ela é bonita. Por dentro e por fora. Simpatizo com a ovelhita.

5 comentários:

flockchoc disse...

há quem goste de ovelhas e há quem goste de ratos.mas uma ovelha azul é um bocado triste...por que não amarela ou côr de laranja?sempre seria mais animadora!

Anónimo disse...

de azul são as minhas vestes... hoje.
coincidência ou não o azul é a cor que os estrangeiros de fora têm a mania de dar quando se está assim e depois são simpáticos e empáticos e dizem : are you feeling blue?

João Barbosa disse...

O azul não é nada triste... é a cor do céu quando está Sol! Só os tontos dos anglo-saxónicos acham que blue é triste. Só esses acham que aquela música repetitiva e sempre igual deve ser azul. Esses não merecem crédito. Azul é bonito e feliz. O azul não é espalhafatoso, o que é diferente.

Anónimo disse...

vou ouvir a minha amiga molly johnson e pensar que o Sol brilha lá fora

Anónimo disse...

O que as cores nos fazem sentir não é discutível. Um amarelo ou laranja, conforme proposto, pode ser motivo de depressão para uns e de alegria para outros. Neste caso, sinto o mesmo que o João. Sempre que penso no sonho mais bonito, no beijo que mais me tocou... são sempre azuis :) Beijo grande.