digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, julho 26, 2018

Flor de Luz


.
– O que é a luz?
.
– Perguntas-me e olhas para mim?
.
– Diz-me.
.
– …
.
– O que é a luz.
.
– Olhando os teus olhos. Vejo-te um jardim, onde o brilho conta apenas alguma coisa. Não sei explicar.
.
– Isso não me diz sobre a luz.
.
– É o que sinto. Aliás, pressinto.
.
Pressinto porque é como te sentisse um anjo. Alguém resgatando-me do mundo onde não gosto de viver.
.
– O mundo é só um.
.
– Fazemo-lo.
.
– ...
.
– O meu mundo faz parte do mundo…
.
Não sei se gosto do meu mundo.
.
Não sei se gosto do mundo.
.
Não sei se gosto do meu mundo no mundo.
.
– Isso não responde à pergunta que te fiz…
.
– Como assim?...
.
Não esperava que respondesse.
.
– O que é a luz?
.
– Não sei.
.
– Sabes. Sabes.
.
– Não entendo.
.
– Perceberás!
.
Fecha os olhos. Pensa no que, assim de repente, te chega como o mais belo.
.
– …
.
Não vejo nada…
.
Vejo flores.
.
– Como são?
.
– São muitas.
.
– Não são.
.
Olha-as bem.
.
– Realmente!...
.
– O que vês?
.
– Cores. Todas quase iguais.
.
– Entre elas há alguma vendo-a diferente?
.
– Sim. Há uma.
.
.
Uma só.
.
– Como é essa flor?
.
– É de luz.
.
De calma. De serenidade.
.
– Disseste de luz.
.
O que é a luz?
.
– …
.
– O que é a luz, agora que vês uma flor de luz.
.
– Sinto um inexplicável…
.
– A luz é o amor!
.
Amas-me?
.
– Muito. Como nunca amei ninguém.
.
– Essa é luz é a do teu amor por mim.
.
Essa luz é a minha felicidade contigo.
.
– És a luz?
.
– Não. Sou o teu amor.
.
Sou a tua flor de luz. Uma flor só tua e, por isso, também única, sem par ou parecença com outra.
.
– És uma flor?... És uma flor.
.
– …
.
– És a flor de luz.
.
Percebo a luz de que falas e de quem és.
.
– …
.
– Amo-te até onde um homem pode amar.
.
– Tu és o meu amor. Dás-me luz.
.
– Brilhas-me sem sombra.
.
– Amamo-nos. Isso é luz.

Sem comentários: