digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, junho 30, 2018

Só alguns amores são eternos


.
Há amores tão grandes que nenhuma inveja alcança. Um frio e um quente dos abraços indizíveis e dos beijos, que de tão inesquecíveis, se esquecem, dando às suas bocas o jeito de repetir até ao adormecer e ao acordar.
.
A felicidade é um lugar. Aí, tenho-a e perco-a para a conquistar.
.
– Quantas mulheres pode amar um homem?
.
– Ao mesmo tempo? Numa só vida?
.
– O meu amor é tudo. Não são as duas a mesma coisa? Se o tempo é infinito e o universo não pára de crescer.
.
– Cada amor novo não é o último e o maior?
.
– Se assim fosse, que tristeza.
.
– Não. Há o amor-todo, sem hora nem segundos.
.
– Eterno?
.
– Não sei. Ainda não fui eterno. Sendo todos eternos, negando a morte.
.
– Amas assim?
.
– Amo. Não há outra forma de amar, se a felicidade se junta à alegria e todas as lágrimas são de contentamento.
.
– Quantas mulheres pode amar um homem?
.
– Quando se ama assim, como eu, só uma. Nem conceito se alevanta.

Sem comentários: