.
Exercício I (1,5 valores)
.
Indique a consequência da seguinte formulação: Se o universo
fosse da imprecisa matéria e espessura do quadrado e vermelho na vez do azul e
as estrelas brilhassem negras:
.
– Não haveria verde.
.
– Não haveria amarelo.
.
– Não haveria nem verde nem amarelo.
.
– Há tanta coisa que não faz sentido.
.
.
.
Exercício II (1,5 valores)
.
Explique a utilidade de saber que o universo resulta duma
explosão de matéria há cerca de mil e trezentos mil milhões de anos.
.
.
.
Exercício III (3 valores)
.
Relacione a enxertia da laranjeira com a romaneira com a luz
das estrelas.
.
.
.
Exercício IV (5 valores)
.
Explique qual a vantagem traz para a Humanidade saber a
razão das coisas se nada podemos saber nem alterar.
.
.
.
Exercício V (10 valores)
.
Explique uma das seguintes considerações.
.
a)
A utilidade de negar a existência de Deus.
b)
A utilidade de negar factos científicos.
.
.
.
Por que não pode a escala de 20 valores terminar no 21?
.
Porque ciência prova a impossibilidade e só Deus sabe do
mistério.
Sem comentários:
Enviar um comentário