digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, julho 29, 2016

Dioneia

.
Declaração inicial temendo uns chapadões na cara que serão bem dados se me incompreenderem. Vou escrever o que vou escrever sem que escreva estupidez e menos petulância e de modo que me entendam – especialmente que entendam.
.
Sei de trocar os vês por éfes e os dês por tês e bês por pês, sei de serem aparentadas pelo normalidade e leve dislexia. Peço compreensão para gralhas e outros corvídeos pois na pressa tingir a folha deixo frequentemente inconseguimentos – animais de estimação por vezes guardados para memória.
.
Tenho diante dos olhos dormindo e desperto – atenção para o começo – costas mais belas do que as da fotomontagem Man Ray e das vertidas por Ingres. Não pela arte mas toda ela, do ruivo ao fim.
.
O belo é belo e dizê-lo não pode ser sujo em juízos ou ideologias. Só a fotografia é objecto e ela é ela, antes e depois, apoquentando-me vivo ou sonhando.
.
Não sei onde a vi, não se cruzou nem procurei, chegou despida e ainda assim sensível e imperial. Sem inocência e muito lume. Dizem olhos e boca, não é de surpresa – nem por não a estar beijando porque sabe da distância – mas de ordenança.
.
Um só seio derramado e grande – aprecio-os pequenos e subidos – e de mamilo invisível provocadoramente fingindo esconder-se pelo braço, as pernas chegadas dizendo de toda a proximidade de tudo e os pés trocados de lado mostrando abraço como o da dioneia.
.
Treme-me a voz e as mãos. Indigo, se som saísse seria ruído ou desacerto ou desnexado ou tudo isso. Como estivesse diante, em casa vaga num dia infinito.
.
É beleza, a prisão e eu patético. A beleza é beleza e daí não digo mais.
.
A pornografia é visível e o erotismo pressentido e o amor, o amor é muito complicado. Não a quero amar. Ser o insecto da dioneia até à acalmação.
.
.
.
Dizer o quê além de beleza e já explicado? Se não entenderem, pois venham os chapadões.
.
.
.
Nota: a modelo é Ameliya Noita.

Sem comentários: