digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, setembro 10, 2015

Um pobre-diabo – A mãe

.
No tempo azul podia ser qualquer cor. Veio o sangue vermelho, quase desencarnado. E hoje, o púrpura, o negro e o pano cru. Pelos joelhos flectindo-se pelo peso do corpo e derrota percebo que o ajoelhar.
.
Se tivesse pesadelado este presente diria no tempo azul diria:
.
– Glória a Deus!
.
(Grato pela cabeça desafiadora).
.
Se pressentisse na vida escorrida das veias diria:
.
– Glória a Deus!
.
(Consolado pela cabeça enobrecida pelo olhar horizontal).
.
Na derrota e digo:
.
– Glória a Deus!
.
(Por ser manso).
.
(Por ser cinicamente manso).
.
Calo-me para que a minha mãe não saiba.
.
Porque não me pode valer.
.
Porque morreria por mim.
.
Morrendo-me culpado.

Sem comentários: