digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sábado, junho 27, 2015

A máquina-incrível

.
Em cada copo de vinho tento esquecer-me de me lembrar dos jantares felizes com gente infeliz ou que infelizmente.
.
A memória mata.
.
Em cada copo de vinho esqueço-me de me lembrar dos jantares felizes com gente feliz.
.
A memória mata.
.
Em cada refeição esqueço-me de orar agradecido por ter comida na mesa.
.
A memória mata-se quando o desamor. A mesa apaga-se, porque a gula é segregada no cérebro e não no estômago.
.
.
Quando compro roupa percebo que o Diabo conspira contra mim.
.
Quando compro roupa esqueço-me de saber que o Diabo não existe.
.
Quando compro roupa e tenho o discernimento de lembrar que o Diabo não existe enfado-me e irrito-me por não haver quem para me carregar com as culpas da gula.
.
.
Prestem atenção:
.
– O sumo de limão é doce.
.
O doce também amarga e para isso basta alinhar, por ordem cronológica, as minhas camisas e calças.
.
.
Canso-me de contar anedotas a mim mesmo.
.
enfado-me por as saber todas.
.
Desespero quando tento dormir e o Diabo – que se soltou na mente – matraqueia-me com:
.
– Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização.
.
Irrito-me por tropeçar sempre que pronuncio, ainda que mentalmente:
.
– EBITDA.
.
.
Tenho pesadelos por estar acordado. Ressono, tenho apneia e tesão. O pior são os pesadelos eróticos.
.
Gostava de vomitar pela cabeça e de ser a Bela Adormecida rodeada pelas minhas gatas e o cão ao lado e quieto.
.
Dormisse por cem anos ou duzentos ou trezentos ou que me encontrassem o corpo mumificado.
.
.
Gostava de ter uma máquina-incrível. Uma máquina para qualquer coisa e que continuasse anónimo.
.
Gostava de ser invisível e conhecer a nudez duma data de miúdas.
.
Gostava de flutuar e ascender por degraus invisíveis.
.
Gostava de ter poderes telepáticos ou uma máquina-incrível para conhecer a nudez duma data de miúdas – caso não conseguisse ser invisível – e que essa máquina me apagasse das câmaras de vigilância e sossegasse os alarmes e distraísse os seguranças.
.
.
Gostava de ser rico. Gostava de ser rico e sem ser pelo trabalho. Ser rico porque sim. Ser rico e sem mérito, pois uma virtude chega-me e fico com a primeira para que outros tenham a segunda.
.
.
Gostava de sair.

Sem comentários: