digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

terça-feira, maio 05, 2015

Conversa acabada – versão em que se vertiginosamente se lá chega – 1 de 3

.
– Não sei, não. Não e não!
.
– Por favor… [por favoooor!]
.
– Não gosto de agendamentos, detesto efemérides, não gosto de convívios familiares… não tem a ver nem contigo nem com a tua família. Não gosto, mesmo. Passa-se o mesmo com a minha, não gosto de festinhas de família.
.
– Ando há semanas a falar-te nisto…
.
– Ando há semanas a responder-te a mesma coisa.
.
– Estás a ser desagradável!
.
– Estou a marimbar-me. Se te chateia é porque queres. Estou a repetir o que te disse desde o início, desde que me vieste com…
.
– Estás a ser muito desagradável!
.
– Queres o quê? Que vá fazer sorrisinhos, fingir que está tudo bem, que adoro festas de família? Queres que seja hipócrita?
.
– Estás a ser muito incorrecto!
.
– Incorrecto?! Estou a ser sincero, muito sincero. Há semanas que te digo a mesma coisa, não sei por que meteste na cabeça de que haveria de mudar o que penso e o que quero.
.
– Vou ficar mesmo muito chateada.
.
– Então fica! É um problema teu.
.
– Porra! Custa-te muito?
.
– Já te respondi.
.
– Olha, não queres ir, não vás.
.
– Acho bem que penses assim. Não te obrigo a nada e não me obrigas a nada.
.
– .
.
– .

Sem comentários: