digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quinta-feira, abril 23, 2015

Sal fino, não refinado, este sal grosso

.
A boca que por amor se suja e com amor se limpa é. Princípio e fim de prazeres, sem roubar nem substituir.
.
Escrevi um poema para a Joana e gostou e escrevi outros. Não me lembro de desejo nem de vácuo. Escrevia-lhe diante na claridade, eu feito branco, revelado e nunca só.
.
Palavras para escrever à Joana e dizer-lhe:
.
– Ainda és tu.
.
Trinta anos, como sal grosso, não iluminam o que entreguei e a retribuição. Qualquer coisa.
.
Não fazia género ou soltava risadinhas de nervoso miudinho fingido, aflita corando e dando a entender que soltara umas pinguitas.
.
Poemas adolescentes, com sal em excesso e sem pimenta.
.
Gostávamos de ser poeta e musa, e mais lhe escrevia.
.
.
.
Nota: À musa Joana Villaverde, do olhar miúdo e sensível, tão cheia de força.

Sem comentários: