digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, março 18, 2015

O meu cão

.
Gosto do modo como a boca se enche quando digo:
.
– O meu cão.
.
O som que sinto ao dizê-lo – não o que se ouve nem o que se ouve pensando – é como o abocanhar, dum cão, no vazio.
.
– O meu cão.
.
Mas o meu cão é delicado. Muito cuidadoso quando recebe um presente de comer ou quando tenta aproveitar-se e roubar a comida que tenho na mão, enquanto sorno no sofá frente à televisão.
.
– O meu cão.
.
O meu cão soa-me divertido, destravado, enlouquecido pelas saudades.
.
– Os ataques de felicidade do meu cão aborrecem-me e cansam-me. É histérico! Numa alegria desvairada, corre a casa, é capaz de chocar, apanha sapatos, passeia-os na boca, rabeia e corre e faz barulho. E cansa-me.
.
Adoro o meu cão. Como aprecio a subtileza das felinas.
.
Dizem-me:
.
– É um cão, e os cães são assim.
.
Pois.
.
– O meu cão.
.
Enche-me a boca de ternura.

Sem comentários: