digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

sexta-feira, janeiro 16, 2015

Hoje poderia ser major ou capitão-tenente

.
No final dos dois dias de inspecção militar havia uma entrevista, como as de emprego. Um oficial tarimbeiro da Armada fazia a vez do director do departamento pessoal. Como o meu processo nas mãos, qual currículo, perguntou-me.
.
– Pode dizer-me para onde quer ir, caso venha a ser chamado?
.
– Quero ir para a Marinha.
.
– A Marinha, são dois anos…
.
– Quero ir para Cavalaria.
.
Ele já tinha a resposta e disse-ma com um sorriso genuinamente simpático.
.
– Vai para Comunicações, na Trafaria.
.
Não fui. 
.


Sem comentários: