digo e o oposto, constantemente volúvel, às vezes verdade. juro pela minha alma, mais do que vinho amo a água e só me desenseda e lava, a cara, o corpo e a vergonha de ser quem não quero. os sonhos antigos são sonhos e antigos e os novos de esperar, é esta a vida a mim agarrada, se esperança existe.

quarta-feira, abril 02, 2014

Sete é um número mágico e três também

Estou além mas antes do lugar donde vim ou para onde fui, consoante chega o eco dos meus sons, como se duma língua impossível.
.
O tremor das mãos não é de doença nem de medo. O seu suor não é insegurança nem resquícios de água perfurada. É qualquer coisa que nasce em nascente incerta e vasta, rio que parte e nunca chegará.
.
À noite como um rolo de bolachas-maria. Como duas a duas a duas e desgosta-me quando um pacote tem número ímpar. Bebo, a acompanhar, água que tiro da torneira e duma garrafa, cheia até ver, de litro e meio. São em plástico e só me desfaço quando há qualquer coisa petrolácea a vir pelo gargalo.
.
Não tenho nada contra a reutilização de objectos, mas chateia-me ter monos em casa. A mulher é prática, o que quer dizer que sonha muito. Acredita que a reciclagem não é um negócio e que a reutilização tem espaço em casa.
.
Escrevo coisas. Umas gosto e outras não. O mesmo com os outros. Escrevo, mas é ela quem sonha. Supostamente, sou o poeta e na verdade sou o manga-de-alpaca.
.
Enquanto ela vive na Lua, olho para os pés. Ela vê o azul-bonito e o branco do berlinde. Vejo os pés e outras coisas, raramente moedas.
.
Com a tralha faz dinheiro, Só não faz mais porque não aceita o que estou disposto a pagar-lhe para tirar de casa os absurdos. Sonha que será em breve a partida de tudo aquilo que não queremos.
.
Escrevi antes... faltou o ponto de interrogação, mas como se fosse... fossem várias:
.
 – O que faço aqui, donde vim e não bastasse a confusão do para onde vou.
.
Não tem a ver com vontade. Ainda que grite, para que oiça e oiçam, o apelo ou o eco, não tenho forma de.
.
De.
.
De, basta! Diz tanto quanto as questões primordiais.
.
Quanto às outras, as filhas dessas? Triste ou com fome? A pobreza e o egoísmo? Valer esperar pela pessoa certa para. Para basta! Esperar que a pessoa certa encontre. Esperar que queira. Esperar que a pessoa certa esteja no momento certo.
.
E se um movimento, um qualquer, a torne na pessoa que não é certa. Ou apenas incerta. Por qualquer coisa, nem que seja por um copo de água que se entornou onde.
.
De. De basta. Na confusão dos dias, nos das dores ou nos de alegria, podia ter escrito felicidade. Discutir isso? É mais giro e proveitoso enfiar na cabeça a imitação dum capacete viquingue, só para rir ou não rir ou dizer qualquer coisa que.
.
Basta amar? Dor de amar? Amar só dói na perda. A paixão dói sempre. A paixão alegra por se perder quando errada, alegra por se perder quando certa. Enquanto dói ao mesmo tempo de qualquer coisa que.
.
Pois, aqui. Entre ir e voltar, ficar. Não é a mesma questão? Um destino.
.
Ouvir som ou eco. Pode ser vento ou dor, conforme a proximidade ou a distância ou vontade.
.
Sonho em ter e escrevo. Sonha com alegrias, felicidade, se quiserem.
.
Sou  o manga-de-alpaca, histérica que desmaia, a fragilidade do homem. Ela desaguou todos os elementos e todos foram só um, porque a vida é.
.
Do choro ao riso, há-de ter de tudo. Um destino que

Sem comentários: